Viagem solo para Gramado (RS)
Gramado tem tudo o que um viajante solo poderia querer, descubra!
Palavras-chave
Viagem Solo para Gramado, Viajar sozinho para Gramado, Viajar sozinha para Gramado
Categorias do blog
Assinar newsletter
Por favor verifique se todos os campos foram corretamente preenchidos.
Newsletter assinada com sucesso!
Artigos recentes
Um lugar seguro com gente acolhedora!
Quem viaja sozinho(a) sabe exatamente o que busca em uma experiência solo e a boa notícia é que Gramado pode lhe entregar tudo o que você procura.
Gramado é uma cidade onde os moradores locais são pessoas muito simpáticas e corteses e os turistas abundam, são milhões de visitantes durante todo o ano e muitos viajam sozinhos. Isto significa que se o objetivo é fazer novas amizades você não terá dificuldade por lá.
A segurança é uma preocupação constante de quem viaja sozinho(a), mais um motivo para conhecer Gramado: uma cidade totalmente segura onde você pode caminhar na rua de dia e de noite sem medo.
Coisas para fazer em Gramado não faltam, o que pode gerar dúvidas de o que, como e quando fazer algo quando estamos acompanhados. Como viajante solo você poderá explorar todas as possibilidades de Gramado a sua maneira.
Os melhores tours solo
Bons passeios para se fazer viajando sozinho ou sozinha para Gramado são:
• Bus Bier Tour: um passeio temático de ônibus que leva o turista a uma imersão no universo das cervejas artesanais. O passeio dura entre 4 e 5 horas onde você terá aulas sobre fabricação de cervejas, visitará algumas cervejarias regionais e é claro, degustará diferentes tipos de chopps e cervejas artesanais pelo caminho.
• Tour Gran Reserva: você será levado(a) para um passeio de 10 horas de duração onde conhecerá o Vale dos Vinhedos, região vitivinícola de colonização italiana com belas paisagens e mais de um século de tradição na produção de vinhos. Você visitará vinícolas e queijarias, participará de um mini-curso de vinhos e degustará diversas variedades de vinhos, queijos e embutidos.
• Tour Trem e Vinho (maria fumaça): você embarcará em um passeio de 12 horas no Trem Maria Fumaça, que é uma charmosa locomotiva que percorre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, proporcionando uma experiência turística-cultural que revela as origens e costumes dos imigrantes italianos. No Tour você conhecerá vinícolas e poderá provar variados vinhos, irá até o surpreendente parque Epopéia Italiana assim como em lojas de malharia e queijos.
Relaxar e curtir-se
Outra busca geralmente realizada por viajantes solo é o autoconhecimento e a introspecção e Gramado também é o lugar certo para isso: o Lago Negro, a Igreja de Pedra ou um simples Passeio Pelas Ruas podem lhe dar o que procura.
Fazer amigos e boa mesa
Bons lugares para fazer amigos, comer, beber e se divertir são a Rua Coberta e a Dreams Motor Show.
Experiências curiosas
Se você gosta de ver coisas novas, interessantes e diferentes, excelentes opções são: A Mina, Hollywood Dream Cars, Le Jardin Parque de Lavanda, Mini Mundo, Mundo Encantado, Museu de Cera, Museu Medieval ou Museu do Perfume
Contato com a natureza
Contato com a natureza e a vida animal? Em Gramado tem também e as dicas são: Zoológico (Parque Gaucho) e O tour Um Dia na Fazenda. Em um pulinho a Canela você pode visitar o Alpen Park ou andar nos famosos Bondinhos Aéreos.
Viver a cultura local
Viver a cultura local? Visite a Praça das Etnias e experimente as delícias de forno a lenha feitas na hora pelos colonos locais.
Gramado tem tudo de bom a oferecer aos viajantes em busca de uma experiência solo, certamente um daqueles destinos no qual você chega sozinho(a) e retorna com a bagagem da vida repleta de boas amizades e recordações.
Bora curtir Gramado em uma viagem solo?